quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mudança

Ano de escolhas, grandes decisões, transformação, de mudança. Essas palavras provocam até reações fisiológicas em mim. De fato, escolher não está no hall das minhas atividades preferidas. Como diria Charlie Brown Jr, "a cada escolha, uma renúncia" e renunciar algo não é fácil, pelo menos pra mim. E, principalmente, quando não sabemos o que estamos renunciando.

Essas mudanças me colocam em um labirinto de sentimentos. Não saber o que pensar. o que sentir, o que escolher, o que deixar... aiiiinnnn! Chego até a balançar a cabeça pra ver se esses pensamentos/sentimentos saem de mim. Mas pra quê? Pra esquecê-los? Deixar passá-los... Ir vendo eles passarem? Passarem por mim...

Muito tempo venho nessa fuga desenfreada, mas esse ano declarei que será diferente. Não há mais tempo pra viver inautenticamente... A angústia já reina, paralisa, imobiliza, esteriliza idéias, sonhos, planos... Até onde tanta angústia? Como me diria Heidegger, "a angústia te movimenta, menina". Siiimm Heidegger teve um brilhante insight (acho que ele não gostaria de ouvir isso! hehehehe). A angústia de ser, escolher, decidir, optar, de ser LIVRE é tremenda! Tão tremenda que me faz, literalmente, tremer na base! Mas é isso aí... com tanta angústia só resta me mobilizar para sair dela. É ela que me impulsiona... e vamo lá. Condição humana é isso aí: Mas ante vivo e angustiado do que morto e tranqüilo (não sei se esse seria oposto de angústia...)

Como tenho dito, as coisas vão se ajeitar, vão tomar forma, irei conseguir ver melhor o que hoje é neblina. E, em meio a tanta dúvida, uma certeza eu tenho... Meu Deus está comigo. E sei que Ele me ajudará... em cada decisão, em cada passo, nessa nova caminhada... Um dia declarei que Ele é o autor da minha vida, e o faço diariamente, e nada mais justo que pedir a bênção dele pros meus planos e socorro nos meus momentos de aflição. Pedir que sare minha feridas, que me ajude a caminhar, que esteja comigo, que abençoe minha família, meus amigos, meus relacionamentos. Que coloque pessoas na minha vida com quem eu possa dividir meus fardos, minhas alegrias. Que a alegria que vem Dele reine em mim, que haja perdão pras minhas falhas e regozijo em minh'alma. Que com tudo que Deus me deu de mais precioso eu saiba e possa ajudar quem necessita. A Ele eu entrego os meus dias e meus caminhos. Ele saberá me ensinar a escolher, a viver, a ser autêntica.

E vc? Pode confiar na sabedoria de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário