sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O que foi e o que será

Esse post é dedicado a um resumo dos últimos dias. De duas semanas pra cá meu tempo de sono diminuiu, minhas dores nas costas assumiram o comando, minhas aulas de ballet tiveram de ser adiadas para começo de março, minha academia ficou em segundo plano, meu planejamento de filmes no cinema está totalmente furado, dei início à dieta da nutricionista, assumi um projeto lúdico com grupo de crianças da região da Liberdade, estou fazendo um processo seletivo para estágio, me inscrevi no Wellington para a turma do TRE Ceará (as aulas ainda não começaram), iniciei um tratamento dermatológico, virei designer de material gráfico da conferência de dança (até que não me saí tão mal..)....

A última novidade é que virei artista plástica!!!! Descobri um talento!!! hehehe Sou parte da comissão de social do Retiro que é responsável pela elaboração de todo material de decoração para as festas e por todas as brincadeiras (daí o motivo das noites mal dormidas e das dores nas costas mais constantes e de toda a alteração na minha agenda). Claro que não estou fazendo isso sozinha! Somos uma equipe: Maiara, Gustavo, Kalina, Robson e tia Francimar (julgo "Fããã" - jeitinho como a gente chama ela). A experiência está sendo ótima, muito divertido e corrido. Sete horas de trabalho por noite (das 19h às 2h) não está sendo fácil, mas extremamente gratificante! Os materiais estão ficando caprichosos (postarei fotos das nossas obras-primas).

Por conta disso, minhas sessões de fisioterapia tiveram de ser iniciadas (mais uma novidade). Há meses eu adio, mas agora foi inevitável. O início tem sido bem dolorido, espero que semana que vem (quando iniciaremos com os movimentos) melhore. E como tudo comigo é meio louco, o que é pra ser trágico vira cômico! Na primeira sessão, a fisioterapeuta colocou uns choquizinhos ao longo da minha coluna, eu simplesmente comecei a sorrir e não conseguia parar! Pode? O choquizinho fazia cócegas! Todos começaram a rir pelo fato de eu estar rindo... geenteee! Estou conhecida pela clínica toda! Ai, ai...

E então, faltando aproximadamente 16 dias para o fim das minhas férias estou a todo vapor para iniciar as aulas. Vários planos em mente: voltar pro HU Materno Infantil, de onde não devia ter saído, iniciar minha pesquisa de monografia com as pacientes do pré-operatório e pós-operatório (tenho paixão pelas mulheres grávidas!) e fora que o ambiente hospitalar me fascina! Todas doenças, os mecanismos de defesa que os pacientes utilizam para lidar com a doença, como a escuta e atenção despendidas a eles tem um efeito terapêutico excelente (vou parar por aqui que isso é assunto pra outro post inteiro), iniciar o grupo de estudo da UFMA sobre Psicobiologia e assuntos afins, fazer o projeto da clínica multidisciplinar que tenho em mente e (até agora) o projeto com as crianças da Liberdade (que já falei acima).

Acho que o ano será POUCO pra tantos planos. Então, o jeito é continuar administrando meu tempo para tê-lo para todas essas coisas! Deus abençoe toda essa caminhada.

Bom feriado a todos.

Um comentário: