sexta-feira, 24 de abril de 2009

Acervo Digital da Revista Veja

Recebi por email essa texto comunicando do Acervo Digital da Revista Veja. Aqui em casa assinamos a revista e apesar de eu não simpatizar muito com o conteúdo, quase totalitariamente, político da revista adorei a iniciativa. Excelente meio de comunicação, pesquisa e perpetuação das matérias.

A revista liberou o acervo em comemoração ao seu aniversário de 40 anos. A primeira edição da VEJA foi publicada em 11 de setembro de 1968. O sistema de navegação do acervo é similar ao da revista em papel: o usuário vai folheando as páginas digitais com os cliques do mouse. O acervo apresenta as edições em ordem cronológica, além de contar com um sistema de buscas, que permite cruzar informações e realizar filtros por período e editorias. Também é possível acessar um conjunto de pesquisas previamente elaborado pela redação do site da revista, com temas da atualidade e fatos históricos. Com investimento de R$ 3 milhões, o projeto é resultado de uma parceria entre a Editora Abril e a Digital Pages e levou 12 meses para ficar pronto. Mais de 2 mil edições impressas foram digitalizadas por uma equipe de 30 pessoas. O banco Bradesco patrocinou a iniciativa.

Todas as edições poderão ser consultadas na íntegra em formato digital no endereço http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx


Beijinhos, boa pesquisa e leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário