terça-feira, 16 de junho de 2009

(aqui cabia muito bem um sorriso)

Volteeeiii!!! É.. já sei! Disse que ficaria sem vim por aqui umas duas semanas... mas ainda não se acostumou com meu hiperbolismo? Foi o desespero do momento, com certeza! Milhares de coisas a serem feitas, nada pronto, sem nem idéia de por onde começar, já cansada de tantas tarefas, mas passou... agora já está tudo mais calmo. Depois de entregar três trabalhos na segunda, dois hoje, um previsto para amanhã, outro para quinta e mais um para sexta, já estou tranquila (acredite!). Vim aqui na net fazer meu check list (pra quem não sabe, eu sou viciada em listas!) e não pude deixar de vim aqui no blog para contar mais novidades! Estou super, hiper, ultra, mega FELIZ. Mas não tá entendendo... Feliz assiiimm ó --> *F*e*L*i*Z* \o/
A mais ou menos uns 3 meses atrás eu estava perturbada por tanta indecisão nessa minha vida de estudante da ciência da Psiquè. Hoje, percebo que Heidegger estava certíssimo quando filosófa que "a angústia é intrínseca à existência humana", que "a angústia é o impulso para que possamos decidir" e tocar nossa vida. E foi exatamente o que me ocorreu, o que me OCORRE; hoje eu me dirigi tranquila à coordenação para preencher minha ficha de inscrição de monografia e lá tinham as três perguntinhas-chaves: Qual área você pretender fazer sua monografia?; Qual tema você pretender abordar em sua monografia?; e Você tem em mente algum orientador? Eu sem medo de ser feliz escrevi lá: Desejo fazer minha monografia na área da saúde, abordando o tema Psicossomática, sociedade e contemporaneidade. Sugiro ter como orientador a profª Denise Bessa (de Psicomotricidade) e o Profº Geraldo Melônio (de Psicopatologia). Minha abordagem teórica pretendida é a Psicanálise.
Fiquei mais feliz ainda quando olhei a lista dos professores disponíveis e suas linhas de pesquisa. PERFEITO! Quase grito! Saí saltitando (literalmente) e não conseguia conter o sorriso estampado no rosto. Os dois professores têm a linha de pesquisa que pretendo e estão disponíveis! Só falta verificar a disponibilidade dos dois pra ver com qual irei ficar, mas isso não importa! Admiro e confio na competência da Profª Denise e o Profº Geraldo, além de ser amigo da família, é um dos melhores psiquiátras do Brasil, excelente professor e profissional. Estarei em boas mãos. Thank u God!
Então é isso! Pronto!
Decidiu! Entende? Acabou a sufocante angústia da decisão! Me sinto leve... Leeveeee
Certo, outras novidades legais: me senti super útil hoje participando de uma pesquisa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo. Respondi a uma pesquisa nacional a respeito da utilização de drogas nos estudantes universitários do Brasil. Estou ansiosa pelo resultado da pesquisa! Detalhe: eu farei parte da pequena porcentagem que não bebe e não se droga e ainda é feliz (Yeah!)
Uma novidade triste: estou novamente com a garganta um caos! Na verdade é tudo alérgico! Esse calor infernal e essas mini-chuvas repentinas me arrasam! Não vejo a hora de cair fora para um lugar com o clima normal (se é que ainda vou encontrar isso em algum lugar do mundo!).
No mais, estou feliz. Estou sendo super reforçada em tudo que tenho feito: "Você é sábia, Mai", "Estagiária de elite I-A", "Vc é muito importante pra gente..." Coisa boooaa! Não se vive de reforçamento positivo (salve Skinner!), mas lava a alma e refresca o espírito e deixa o caminho MUITO mais fácil.
Então é isso...
Lala Lá Lala Lá Lala...

4 comentários:

  1. Que bom que saiu da angustia da decisão!
    Sucesso amiga!
    Deus estar no controle.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc tá feliz! =) Ainda não vi o filme. Na verdade, nao sou muito fã dessa Hannah Montana! Mas gostei da música, que exprime bem o momento que estou passando agora... E vc, já assistiu?
    Bjoks! ;*

    ResponderExcluir
  3. Amiga, acho que eu que fiquei angustiada agora! Não tem professor na área que quero trabalhar e nem na abordagem que pretende seguir... Ai ai!
    PS: O que vc fez não foi inscrição na monografia, foi apenas uma pesquisa que Catarina está fazendo!
    Bejinhos

    ResponderExcluir
  4. Ei amiga, lá tinha escrito pré-inscrição. E, pelo que entendi, a disponibilidade (divisão de professores por alunos interessados na área de pesquisa) será feita mediante esse levantamento da pré-inscrição.

    ResponderExcluir