quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Outubro Rosa

Esse mês é rosa! Nesse mês meu blog terá um charme especial... o rosa! E não é capricho não. Trata-se de uma causa nobre! Esse mês foi escolhido como mês de combate ao câncer de mama. Quem trabalha em hospitais ou tem contato com pessoas que sofrem com o câncer de mama entende os reais prejuízos físicos e psicológicos que permeiam esse tema, considerando a importância e a representação social que a mama feminina tem na sociedade em que vivemos. Então, nada mais justo que lembrar a todos os blogueiros do Brasil, e principalmente as blogueiras, de entrarem nessa campanha também.

O Outubro Rosa é um projeto desenvolvido pela FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e tem o objetivo de alertar e orientar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, ressaltar a relevância da mamografia e prestar informações sobre a saúde da mama e contribuir para erradicação do câncer de mama como uma doença que ameaça a vida.

O projeto consiste em ações como iluminação de monumentos históricos que já passou pela Torre de Pisa na Itália, o Arco do Triunfo na França e pelo nosso querido Cristo Redentor (no último dia 5). O ápice da campanha acontece amanhã, quinta-feira, dia 8, quando será estimulado o uso do laço alusivo à campanha e vestir roupas cor-de-rosa.

E como não podia deixar de ser, Reese Witherspoon (rosamente e eternamente Elle Woods) representa muito bem essa campanha! A atriz esteve vestida em um quimono rosa em um evento em Tóquio colaborando coma causa.


Aqui vão algumas dicas para 'estar rosa' esse mês:
- Pendure panos, faixas ou um laço cor-derosa em sua fachada, sacada, janelas;
- Prepare um jantar para seus amigos e coloque à mesa toalha e guardanapos cor-de-rosa;
- Enfeite seu carro com fitas cor-de-rosa na antena, no retrovisor ou no chaveiro;
- Vista-se de cor-de-rosa, crie um detalhe no seu figurino, um lenço, uma fita ou um cachecol amarrado à bolsa ou à mochila;
- Use e abuse do rosa no seu site, blog, Twitter, Orkut ou Facebook;
- Fale com outras pessoas sobre a importância do autocuidado e da detecção precoce do câncer de mama;
- Se você tem tempo disponível, contribua, seja voluntária da causa ao lado de entidades e grupos de apoio à saúde da mama.



Beijos a todas, façam auto-exame das mamas e muito rosa esse mês!

Um comentário:

  1. Conscientização é a palavra chave!
    Valeu por ter isso na cabeça.
    Que bom que voce passou a ter, porque na infancia vc não tinha consciencia dos traumas que causou em mim.

    AHSEOIAHSEIHIOASHE

    BEIJO PRIMA!
    E ah, e não bota ponto nesse blog.
    PELAMORDEDEUS!

    ResponderExcluir