quarta-feira, 10 de março de 2010

Colecionadores

Mais uma postagem fazendo referência às minhas comunidades do Orkut. Dessa vez o tema é 'Colecionadores'.

Quem nunca gostou de guardar umas velharias por amor, apego, paixão ou simplesmente pena de jogar fora por ser tão bonitinho!???

Tem gente que coleciona selos, carrinhos, cartão telefônico, moedas, fotos, bonecas, perfumes, filmes, bolsas, revistas, sapatos, bichos de pelúcia, papéis de carta, bilhetinhos, revistinhas, cartão postal, bonequinhas de porcelana, ingressos, chaveiros, adesivos, canetinhas coloridas, barbies, tazos, figuras de álbum de futebol (...) e muitas outras coisas!

E agora?! Coleciona ou não?

Colecionar é guardar uma quantidade de coisas que tenham alguma relação entre si. É aquele tipo específico de coisa que você não cansa de comprar... e não é só baseado na idéia de que você tem que comprar por que provavelmente vai precisar no futuro. É aquela compra que você faz por amor, por apego, mesmo que jamais use!

Aqui em casa todo mundo coleciona alguma coisa... mas eu sou de longe a colecionadora-MOR da família. Por esses tempos agora não tenho alimentado nenhuma coleção em específico, mas tenho muitas delas guardadas. Olha só:

Papéis de carta e folhas de fichário (eu tenhoooo e me recuso a jogar fora);
Cartões telefônicos de todo o Brasil (meus tios me mandavam pelos Correios);
Bonecas (eu tinhaaaa!!! Fiz uma doação doída, mas sem arrependimentos);
Revistas (eu assino a Psiqué e faço questão de guardar todas as edições);
Bichos de pelúcia (doei metade da minha coleção por conta da minha alergia, mas como ganho muitos ursinhos de presente ela já tá crescendo de novo);
Bilhetinhos (gente, eu juro! eu guardo tudo desde que me entendo por gente! Saiba que se você me der um, eu vou realmente guardar =))
Bonequinhas de porcelana (tenho uma coleção de bailarinas delas! São lindas e fofas e também me recuso a jogar fora ou dar pra alguém... nem pensar!)
Chaveiros (definitivamente eu não resisto a um chaveiro! ADORO!)
Adesivos (gente, eu tenho um livro-adesivo inteiro! E cartelas intactas???! Milhares! Uma paixão eterna...)
Canetinhas preferidas (meu Deus! Quando eu penso no rio de dinheiro que eu gastava com isso... ainda tenho, compro e adoro canetas coloridas. Só não estão em primeiro plano agora hehehe).

Agora a coleção que eu mais adoro:

Minhas AGENDAS!

Tenho todas as minhas agendas desde 1999! Coloquei algumas delas na foto abaixo. No início elas meio que serviam de diário. Aquela coisa que você senta com as amigas e escrevem juntas nas agendas (ai que saudaaaadeeee). E as agendas da Capricho que tinham uns testes?! Minha adolescência isso!


Com o tempo as abobrinhas foram se transformando em compromissos com hora marcada. As páginas coloridas, escritas com caneta glitter e preenchidas de adesivo foram sendo substituídas por páginas mais claras, livres de toda aquela despretensão traduzida em intensas cores...

Que saudade!

Por último minha agenda dessa ano:

Bem fashion, né?! É a Glint. E como o nome já diz: haja glitter! É linda, radiante e pronta para brilhar! Suas páginas não são coloridas em cores, confesso, mas ela tem o brilho todo especial de quem quer preencher todos os seus dias com alegrias, vitórias, experiências de aprendizado e até mesmo com as derrotas, com quem tenho muito a aprender.

É isso aí! Mais um pedacinho de mim.
Beijos ;*

Um comentário:

  1. eu tinha uma coleção de selos e de cartão telefônico, heranças dos meus avôs mas dei eles. tb tinha de folha de fichário(ainda tenho algumas)
    hj só mesmo coleção de livors (ADORO!!!) e adesivos.
    hum... pensando bem, acho q tb tenho coleção de agendas mas bem menor que a tua já que não joguei nenhum afora desde 2005.
    ah! e coleção de tralhas diversas (^^)

    bjao

    ResponderExcluir