quinta-feira, 18 de março de 2010

Em tons de lilás...

Depois de duas reuniões para decidir a cor do vestido... the winner is PURPLE!

É isso, Lilás! E, como não podia deixar de ser, ô corsinha complicada! Haja diversidade! Mas uma certeza eu tenho: COM CERTEZA vai combinar com a diversidade Psi \o/

À pedidos, aqui vai um post sobre as tonalidades de lilás. Desculpem a falta de criatividade para fazer minhas próprias montagens, mas é muito mais fácil (leia-se: rápido!) pegar uma que já está pronta! Me falta tempo e eu prometo caprichar nas próximas (em um futuro temporariamente distante). As fotos que irei postar foram encontradas na net e vocês podem encontrar mais delas por lá.

Ah! E quem não pode vim, perdeu! Foi o MAIOR clube da Luluzinha essa reunião (Adooroooo). Saiu Jorge, Miguel, Luciana, Viver a vida, carências, futilidades, os DESafetos etc... e DeCara (clica!) Lalá fez uma super postagem comentando.

Chega de papo de maria, vamos ao que interessa. Pra quem não sabe, o lilás e variações vêm com tudo em 2010. Até o lilás club da super tendência neon no verão tá valendo (aliás, esse é o próximo post). As tonalidades de lilás variam do mais clarinho (o bebê, como a gente costuma chamar) até o roxo. Passam pelo violeta, lilás turquesa (aquele que já é meio azulado) e por aí vai. Vai ser bem difícil definir uma cor por nome. Acho quem nem os próprios vendendores saberão dizer. Fiz uma pesquisa básica e a única coisa que encontrei que atendesse a nossa necessidade foi a tabelinha abaixo. Consultei até nossa personal stylist (Aniellle!) HAHA ela deu a dica do site Oficina da Moda (ótima matéria, clica!). Outra dica legal da Ani foi o Colour Scheme Selector da Coral Tintas. Dá pra fazer várias combinações lá.

(clica para ampliar)

Pesquisei algumas revistas e a ELLE tem um montão de coisas legais. Desde as tonalidades, dicas de maquiagem até os makes completos. Vale conferir!




                 
Pra quem vai querer apostar no tom-sob-tom ou se atrever na estampa (poxaaaa! eu queerooo)...

Abbie Cornish by Toni Maticevsky (Festival de Cannes 2009)


Mais e mais tonalidades:



E pra quem prefere ficar pirando desde agora com acessórios, combinações, sandálias etc, etc, etc. Look this:


E, minha parte preferida! Os milhares de makes que já estou imaginando para a maquiagem:

(By Elle)

Agora, vocês não vão acreditar no que eu encontrei!!!! Um tecido perfeito pra sanar todas as nossas dúvidas e angústias!

 
Um taffeta lilás degradè com azul. Perfeito, não!?
Meu sonho encontrar um desse aqui na ilha.

E, pra finalizar, o que o lilás representa culturalmente!? Encontrei o site da Maria Claucia Cortes, uma Web Designer portuguesa, que apresentou sua tese de Dissertação de Mestrado falando da influência das cores, suas características e significados. Pra isso ela criou um portal muito interessante que apresenta através de Flash: Color in Motion. Acessem:  http://www.mariaclaudiacortes.com/colors/Colors.html.

Segundo ela, o Lilás é: Inteligente, Artístico, Reservado, Luxuoso, Realeza, Vaidoso, Fantástico, Melancólico, Feminino, Aromático e Solene. Eu adorei! E vocês?

Fica a dica de um site que vai manter todo mundo bem atualizado: http://ffw.com.br/ Tem outros legais em Eu recomendo (--> aqui do lado).

Bjo, bjo

10 comentários:

  1. Ai cara, tu arrasa! acho que tu devia fazer carreira no mundo da moda! gente, adorei essa cor! fiquei mais feliz pq é menos uma coisa pra decidir. Agora a questão é outra: o vestido, o modelo, os acessorios... to ficando mais preocupada com o vestido do que com a minha mono rsrsrs como a cor representa inteligência, será que se eu me vestir todo dia de lilás eu consigo concluir minha mono até 4 de junho??
    um beijo, Mai, tu arrasa.

    ResponderExcluir
  2. ahhhh e esse tafetta degradê seria uma salvação! teríamos o azul e o lilás juntinhos! que lindo seria...

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh e para o make mais fantástico que pode ser feito: MARY KAY!!!!!
    dúvidas, interesses, desesperos, urgências, liguem para 8812.2772

    =D

    ResponderExcluir
  4. Aahh, cunha, tu vai ficar um glamour so!! Esse post ficou mt massa, pq quando a gente vai pesquisar por aí sobre essa cor, a gente nunca encontra algo legal!! Vou postar uma foto la no meu flickr, pra tu ver como a maquiagem da formatura ficou nesse olho sem dobra hahaha!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHAHAHAH Estou chorando de rir! Acho que eu vou sair pintando tudo de lilás, também! Essa Michelle é uma figura! Vou abrir um espaço no blog pra vc fazer sua propaganda, amiga!!!!

    HAHAHAHHA ADORO!

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa: Lalá mandou uma montagem pro nosso email. Assim que puder, fazer uma adição na postagem.

    ResponderExcluir
  7. MAI A-R-R-A-S-A!

    Ela é Inteligente, Artística, Reservada, Luxuosa, Realeza, Vaidosa, Fantástica, Melancólica, Feminina, Aromática e Solene!
    Ou seja, uma pessoa LILÁS! uahuauhauhauhauhau

    Nossa festa vai bombar! UAHUAHUAHUAHUAHA

    ResponderExcluir
  8. Mai, eu fiquei com mais dúvidas agora sobre a tonalidade! Eita, Deus!!!! o post ficou super 10...vou ver várias vezes até me decidir :P Só tenho certeza de uma coisa....vamos bombar geral! \o/ Keyli

    ResponderExcluir
  9. eu adorei a novidade!! tem sido minha cor do momento!!
    Parabéns

    ResponderExcluir