segunda-feira, 1 de março de 2010

Páscoa FELIZ sem LACTOSE.

Há quase 8 anos eu tenho sobrevivo à pascoas sem leite! É, para os intolerantes à lactose (proteína do leite), não é fácil chegar nesse período e não poder comer um ovinho de páscoa sequer! (TORTURA!)
Todos esses anos eu tenho sobrevivido pela misericórdia! haha Como eu sou exagerada! =P Mas juro, não é fácil! Tenho que agradecer a todos os que me rodeiam e que me apoiam nessa época. Alguns compram umas barrinhas de chocosoy nas farmácias (R$2,40) - e se eu digo barriiiinhaaa é porque é uma barrinhinha de verdade: 3 tabletizinhos só! E o preço é um absurdo para o tamanho dela!
Tem também aqueles que fazem um esforço tamanho 'GG' para que eu fique menos chata e rabungenta (claro que tem um ganho secundário aí hehe): Meu super-fofo-namorado há uns dois anos fez um ovinho de páscoa pra mim (acreditem, ele fez de verdade e ficou uma delícia!) - nesse caso ele usou barras de chocolate amargo que algumas vezes não tem leite ou com baixo teor de lactose. E assim eu vinha me virando por essas páscoas da vida, mas devo confessar que na grande maioria das vezes eu saía beliscando os ovos de páscoa do povo daqui de casa. #prontoconfessei =P
Pois é, de uns 2 anos pra cá tem chegado na grande capital São Luís em pequena e escassa escala algumas novidades. E o objetivo desse post é celebrar e dividir essas novidades com vocês \o/
Aí vão algumas dicas pra não passar a páscoa com fome de chocolate:
1. A Olvebra é (aqui em São Luís) líder em produtos sem lactose. Para passar a páscoa você pode escolher: comprar um Condensado de Soja (R$5,20, acreditem! 2x o valor do Leite Moça da Nestlé) e fazer as SUAS únicas e mais deliciosas loucuras-por-chocolate; pode ir comendo de pouquinho em pouquinho com as mini-barrinhas que disse acima (foto dela abaixo); ou VOAR para o MundoVerde no SL Shopping e comprar o seu ovo de páscoa sem lactose (entre R$18 e R$23 o de 200g) .


2. Outra opção, porém dificílima de encontrar é o Talento Intense Amêndoas. Não tem expresso na embalagem que o produto é sem lactose, mas é só conferir nos ingredientes. Então, já sabe: se você se deparar com uma dessa na prateleira, pegue logo! De duas uma: ou o povo de SL é literalmente tarado por esse chocolate ou só chega uma caixa por supermercado (e olhe lá que não são todos!).



3. Querido Sollys. Um delícia de chocolate! Ano passado só encontrei dele no Supermercado Mateus e no Mundo Verde e não durou nem uma semana. Uma novidade é o Classic Zero Açúcares que chegou faz pouco tempo no mercado, mas já está em todos os blogs e sites sem lactose! Ele só tem o mesmo problema da ChocoSoy, é um chocolate literalmente fino. Mas, recomendo! Mais produtos Sollys na página da Nestlé.


4. Para finalizar, uma visistinha básica na CacauShow. Teoricamente não tem nenhum chocolate expresso 'sem lactose' na loja do SL Shopping, mas é só conferir nos ingredientes dos chocolates meio amargos que você, em vez de 'leite', encontrará 'lecitina de soja'. Tem também os Chocolates 70%. Uma delícia!
Bem, é isso! Muito pouco, mas dá pro gasto. Logicamente que eu postei só as coisas possíveis de serem encontradas em São Luís. Mas pra quem sonha mais alto, vou deixar o site SemLactose para a galera pirar com tanta coisa gostosa aí pelo Brasil.
E eu aceito presentes, tá!? =P
Dica: corra para o supermercado! Essas coisinhas gostosas vooooaaaammmm. Fica a dica!

Beijooooos ;**

5 comentários:

  1. Priiiiima, que bom que você tem encontrado saídas para sua intolerância... Porque viver sem chocolate... SÓ A MISERICÓRDIA MESMO! HAHAHA
    Beeeeijo

    ResponderExcluir
  2. uahsuahushua
    que bom que já tem tanta variedade de chocolate sem lactose. pq páscoa sem um chocolatizinho sequer não tem graça.
    bjao

    ResponderExcluir
  3. ao ler seu post senti duas coisas: alegria pelas alternativas que vc encontrou e tristeza, pois nunca tinha visto esse lado.
    Confesso que me senti limitada, mas a cada dia que saber e conhecer mais e mais!!

    by Paulinha

    ResponderExcluir
  4. Amiga, uma pena ter uma páscoa sem chocolate. E eu tbm to triste pq to sem namorado esse ano pra me dar ovo. kkkkkk
    amei teu blog
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Esses chocolates são gostoooosos...

    Eca!

    ;P

    ResponderExcluir