sexta-feira, 7 de maio de 2010

#Manuscrito

Hoje chega nas lojas o novo cd da Sandy&Jr Leah. Sempre fui fã da dupla Sandy&Júnior. Eles compuseram minha infância, minhas brincadeiras (Dig-Dig-Joy! Lembra, Jhessy?), meu show de calouros (in off).... eu era a Sandy e meu irmão era o Júnior! hahahaha Detalhe: Raoni era obrigado a ser o Jr! Eu o obrigava! Sabe como é, né!? Autoridade de irmã mais velha kkkkk As músicas da dupla embalaram meu primeiro romance e eram compatilhadas por minhas amizades. Não foi à toa que eu e Jhessy derramamos rios de lágrimas ao ver aquele abraço prolongado e interminável, sinalizando o fim de uma carreira em dupla (Acústico MTV). Mas é isso aí... "a gente segue em frente".

Então a Sandy, depois de trabalhos com o Marelo Bratke (que eu adorei!), solos de Jazz pela night (sou suspeita pra falar de Jazz) resolveu lançar o solo. No lançamento do cd disse que era um cd em que ela tinha se realizado e que não sabia dizer qual seria o público do trabalho. De fato, é um cd bem diferente do trabalho pop produzido ao lado irmão. Acompanhei pelo Twitter da cantora os pré-lançamentos das músicas na rádio UOL, conferi e gostei do que eu ouvi. São letras mais introspectivas e íntimas e nem sempre o ouvinte saberá do que a Sandy está falando.

Eu, definitivamente, prefiro assim. Gosto de música onde eu mesma atribuo meus significados à letra. Resumindo: são letras bem significantes! Sem falar nas melodias. Eu sou bem eclética, mas sei apreciar boa música. Quando eu digo boa música quero dizer os arranjos, os instrumentos, a voz, backing vocal, o conjunto... música! O cd está muito bom tecnicamente. Não sou nenhuma crítica músical hehehe, mas realmente tenho um ouvido apurado pra música. Faz parte da minha história de vida...

O cd é composto de 13 faixas, todas de autoria da Sandy, ora em parceria com o irmão Júnior Lima, ora com o marido Lucas Lima. E ainda tem a partiipação especial da cantora internacional Nerina Pallot. A produção de todo o cd é feita em parceria do irmão e do marido (Timão, hein?). Confiram:


1. Pés Cansados
2. O Que Faltou Ser
3. Perdida e Salva
4. Quem Eu Sou
5. Tempo
6. Ela/Ele
7. Dedilhada
8. Sem Jeito
9. Duras Pedras
10. Dias Iguais
11. Mais Um Rosto
12. Tão Comum
13. Esconderijo

A música que mais gostei foi a Dias iguais. Mais uma vez, fica a dica!

18 comentários:

  1. SANDY EU TE AMOOOOOOOOOOOO!
    Ela vai me fazer chorar de novo?! ADORO Jazz, adoro a Sandy!

    AAAAAAAAAAAAH
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH

    ResponderExcluir
  2. E eu adoro brincar de Dig Dig Joy e de ver Raoni imitando o Jr. hehehehhehe


    Tu deixa eu ser a Sandy uma vez? poxa eu nunca fui":/

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHHA vamos fazer uma sessão de CalouroTerapy para você superar seus traumas hahahhahaha

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quem não teve sua infância embalada com Sandy e Jr?!
    eu quero assistir vc e Raoni imitando
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Owww... é uma pena não ter isso gravado! Fazíamos lá no interior dos meus avós. As cortinhas do show eram meu lençol hehehhe A música-tema quase sempre era "vai ter que rebolar" hahahahah

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma calunia!!!! eu nunca fiz isso na minha vidaaaa!

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHAHA... vou morrer de rir aqui!! O passado do meu namorado foi exposto msm na net!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa eu nao perderia por NADA!!

    ResponderExcluir
  8. "... Ah ah ah, vai ter que rebolar.."

    ResponderExcluir
  9. *_*
    adorava Sandy e Junior! esse cd parece ser realmente muito bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ao contrário de ti, nunca fui fã de Sandy & Júnior,o que não me desobriga de reconhecer a qualidade do texto. A música que eu mais gostei deles, aliás, deve ter sido aquela ' que vc foi fazer no mato, maria chiquiiiiinha'.

    ResponderExcluir
  11. É verdade: Raoni não só cantava , como também dançava. Eu, Thiago, vizinho, testemunhei tudo! hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca nem gostei de Sandy e Junior, não suportava qnd maiara escutava isso, como é que eu vou cantar e dançar??? Isso nunca aconteceu,
    !!!! É só vontade de maiara de ser Sandy! hahahahhahahhaha! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Raoni, pelo visto não adianta negar. Maiara já te entregou e tem até tedtemunhas! rsrsrsrs

    Adorei esse cd, as músicas são lindas. Mas o que eu baixei tem 13 faixas e não 12...

    bj

    ResponderExcluir
  14. É isso mesmo, Vanessa! São 13 faixas. Já corrigi. É que ontem (dia do lançamento) ainda não tinha saído a última faixa (Esconderijo).

    Perdão!

    ps. HAHAHA Tenho várias testemunhas que a história 'vai ter que rebolar' é verídica! Tem até foto! =P

    ResponderExcluir
  15. Eitaaaaaaa! Mai, tu tem que me mostrar essa foto!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi tantas maravilhas sobre esse novo trabalho de Sandy, que já estou super curiosa :))
    Beijos!

    ResponderExcluir