sábado, 19 de junho de 2010

Alliance: "eram capazes de andar eretos em todas as direções".


"Cada metade procura a sua outra metade para a ela se unir, envolvendo-a e enlaçando-a, com ela se confundir e fundir, a ponto de nada mais poderem fazer uma sem a outra, na mais completa inércia".
Eu sei que vocês ficaram muito curiosos em saber o porquê daquelas alianças. Mas vou logo esclarecendo, não se trata de NOIVADO! Não se preocupem,  tudo tem a hora certa. E essa ainda não é a hora. A idéia daquelas alianças veio de um trecho da história sobre as Almas Gêmeas. Eu nunca tinha parado pra pensar nada sobre e não gostava muito do rumo espírita que a história tomou. Mas a Dra. Bones em um dos episódios da série citou o mito inscrito na obra "O Banquete" de Platão e fiquei muito curiosa.

Eu já tinha visto aquelas alianças, e no momento que li a história não pude deixar de pensar nelas e no quanto elas me soaram significantes. Fomam um só. Um completo. Sem o enlance que elas fazem, ficam com seus detalhes vazios. Um par pra ficar ali, no lugar da nossa falta.

Sobre a foto, a campanha da Levi's se encaixou como que por associação livre. Me lembrou dos "Andróginos" como conta a história: "Os andróginos eram, portanto, seres quase perfeitos e muito poderosos, pois tinham, em si mesmos, todas as oposições, bastando-se, completos e fecundos, podendo dar à luz de si próprios".

Bem, era isso. Curiosidades esclarecidas ;D Pra quem ficou interessado na história, podem ler diretamente da fonte, só clicar.

Beijos  ;**

4 comentários:

  1. ahhhh taaah!!! agora entendi! hehe bjao

    ResponderExcluir
  2. eu já tinha ouvido a historia tb. A fotos encaixaram-se perfeitamente.
    Acredito em almas gêmeas. E mais, acredito que quanto mais coisas boas fizermos na nossa vida, mais perto de encontrá-la ficamos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Mai!
    Menina, não posso deixar de comentar: a psicanálise te picou, né? Uhuehuee...bjo!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir