domingo, 13 de junho de 2010

Comprinhas para teste.

Depois que eu descobri que corretivo+base+pó+blush não conseguem mais esconder minha olheiras das muitas noites mal dormidas (salve a mono!) e ver que minha pele está de péssima qualidade (parece mercadoria hahaha) tomei algumas providências hoje.

Sabe quando você sente que está desintegrando de tão mal cuidada? (Tudo bem se vc não sabe. Esse pode ser um sintoma psicótico meu hahahaha) Quando você está com tanto sono que não dá tempo de hidratar o rosto antes de dormir, que não tem o tempo necessário pra passar o protetor solar e esperar um pouco pra maquiar e falta até a paciência para tirar o make... aff. Estou nesses tempos. Tempo de consciência pesada de passar, no mínimo, 1h sentada fazendo as unhas e até de fazer compras. Snif, snif =/ Pois é, isso chama "tempo de monografia".

Pois bem, maaaaass depois dessa terrível descoberta e de um dia dos namorados sem unhas feitas, eu me rendi ao autocuidado. Thank you, God! E fiz algumas compras!!! Suuupeerrr importaanteee! Quase o 1º passo na terapia. eheheheh \o/

Começando pelas unhas:



Esmalte da semana: Marina da Impala inspired on Nouvelle Vague da Chanel. Já tinha visto várias pessoas que acompanharam o FRio e estão acompanhando a SPFW falarem dessas novas cores e, apesar de não ser adepta a cores muito extravagantes, resolvi arriscar. Gostei do resultado, mas ainda estou me acostumando. E como segundo passo da terapia, aproveitei e fiz uma comprinha pra ajudar a me acostumar mais rápido com a idéia. 


Absinto da coleção Urban da Colorama inspired on Jade da Chanel.

Do salão passei direto pra farmácia pra ver se encontrava alguma coisa pra ajudar. Fui na São Patrício, mas estava fechada =/ ai tive que vim na ExtraFarma. Sem dúvida, a São Patrício tem muito mais variedade, mas até que achei algumas coisinhas legais.

1) Sabonete pro rosto.

Geralmente eu uso Acne Aid Soap. Mas, como eu só compro ele com prescrição médica, resolvi arriscar com essas 3 possibilidades.



1.Clean&Clear da Johnson&Johnson - essa linha é referência.
2.Dove: Firming reafirmante - depois de ver milhares de vezes a propaganda da Dove que depois de 7 dias a pele fica melhor e mais FIRME resolvi testar. Longe da minha pele virar pelanquinha hahaha
3.Lux: Gotas de beleza: Degusta-me. É uma linha nova da Lux e eu comprei pra experimentar. Nunca ouvi falar. Alguém já?

E uma informação a mais: A lux está como a Promoção Lux & Sex and The City2. Que tal ganhar um dia inteiro para viver como as estrelas de "Sex and the city 2"? Lux te leva para essa experiência! Eu quero já!

2) Lenços demaquilantes.

Eu sou MUITO fã de usar maquiagem. Confesso que meu rosto não precisa lá de todo esse reboco que eu disse acima, mas eu gosto de maquiar. Paixão mesmo! É como arte. Então pra todo make tem um DEmake. Eu geralmente uso o Renew Perfect Cleanser da Avon + Loção de limpeza Leite da Natura linha Todo Dia e super recomendo os dois! Nunca vi um gel de limpeza tão perfeito quanto esse da Avon. Ele tira tudinho de verdade. Mas, como eu sou muito chata em não sobrar nadinha da maquiagem eu uso o da Natura pra ter certeza de que ficou tudo limpo e ele ainda tem a vantagem de ser hidratante também. Pode deixar no rosto. Uma vez por semana, eu faço esfoliação facial com o Esfoliante em Creme Leite da Natura Todo Dia. Também acho excelente.

Mas, como vocês vêem, tudo isso demanda tempo e, como a recomendação é de que não devemos passar mais de 4h com a maquiagem no rosto, haja tempo pra fazer tudo isso. Capaz de virar compulsão por limpeza! hehehe Por isso eu comprei esses lencinhos demaquilantes da Ladyfree Wipes. Segundo a embalagem, ele hidrata, limpa e remove impurezas da pele. Procurei aqui na net alguma referência, mas não encontrei nada. Fiquei até com medo, mas já que ele está aqui vou testar e ver no que dá. Já usei os lenços demaquilantes da Nívea Visage, mas eles vêm em um pacotão e, como eu prefiro o líquido, eles acabam estragando. Fora que faz um volume enorme na bolsa. Por isso resolvi testar este outro. Vamos ver o que me espera. 

3) Cera depilatória.

A verdade é que fiquei muito curiosa com esse produto. Longe de mim sofrer a dor de uma depilação completa sozinha. Se eu mesma tivesse que fazer minha depilação, jamais faria. Mas, como achei o produto baratinho resolvi comprar pra, quem sabe, em um dia de emergência eu me arriscar a fazer um depilacídio. hehehe 

No verso do produto tem algumas instruções e uma delas é que melhora a eficácia se vc aquecer a folhinha com um secador por 15 segundos. Ou seja, você tem que ter um secador antes hehehe. Se bem que, hoje em dia, é bem difícil uma mulher não ter um secador em casa. 

E, por último.

4) Coisas que não saem da minha bolsa.

Como de praxe, né gente! Cada item desse é sagrado na minha bolsa + o bloqueador solar Episol WaterGel e Gel anti-séptico. Sobre o Band aid, pra quem sofre de calos como eu, descobri o novo da Cremer que é bem mais transparente e resistente.

No mais, era isso. Ainda tenho algumas dicas para hidratação das madeixas e um Do It Yourself, mas isso fica pra depois. Tenho uma monografia pra terminar, lembra?

Bjo, bjo e boa semana.

5 comentários:

  1. qto ao sabonete da lux: ainda nao usei o de vinho (acho q foi esse que vc comprou) mas tenho esse aqui em casa e tenho usado essa linha e gostado bastante, não sei pro rosto mas pro resto da pele é ótima.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Coisas de mulherzina! hahahahhaha
    minha unha tá pintada de verde cheguei, banho com sabonete da natura, me depilo com a cris, escovo dente com a pasta que tiver e pronto!
    continuo linda!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Vanessa me fez lembrar de uma coisa. Não comprei o Lux pro rosto hehehe Foi pra experimentar no corpo mesmo. ;D

    ResponderExcluir
  4. coisas de paty reque cuidado. É assim mesmo.
    adoro, esses dicas. Mais haja dinheiro p tanto detalhe.
    bjks.

    ResponderExcluir
  5. confesso: morro de preguiça de tudo!!
    Mal passo maquiagem, limpar?! hidratar? kkkkkkkkk
    Socorro, tenho que mudar minha forma de vida agora!

    ResponderExcluir