sábado, 26 de junho de 2010

Finalização da Monografia


Olá, vim dar notícias. Essa semana, ENFIM, pude entregar a mono. Foram 7 meses elaborando esse pequeno trabalho de 54 folhas. Acreditem! Somente 54 folhas. Foram, praticamente, 4 meses de estudo e 3 meses de produção. O tema é Hipocondria. Agora posso confessar, para mim mesma, que eu estava insana quando escolhi esse tema. E, mais ainda, quando resolvi abordá-lo por duas perspectivas teóricas diferentes: Psiquiatria e Psicanálise. Mas, como eu costumo dizer, eu sempre acabo escolhendo o caminho mais árduo. Faz parte do meu sintoma. Um dia, talvez, eu dê um jeito nisso.

A escolha da capa foi à la insight. Eu estava decidida a fazer aquela capa clássica dura com letras douradas que iria me custar R$47 cada (somente a capa, sem impressão nem nada). Mas, depois da revisão final, antes da impressão, precisamente às 5:30 am resolvi procurar um figura, sei lá pra quê! A verdade é que já tinha passado a hora de dormir mesmo e eu teria que 'acordar' às 6:30. Achei umas bem interessantes, mas essa me capturou. Caiu como uma luva pra tudo o que a monografia aborda: o corpo recortado, os olhos aterrorizados pelo medo e angústia e mais essa constatação dos sinais vitais na figura do 'esteto' fizeram com que eu decidisse por essa capa. Ficou simplesmente FANTÁSTICA e só me custou R$20 cada! Depois de impressa eu parecia uma mãe olhando pela primeira vez pro seu filho. hahaha

Pois é isso. A apresentação é segunda agora e eu preciso continuar meus estudos. Depois venho livre, leve e solta contar mais. Beijos ;*

6 comentários:

  1. Perfeita! Simplesmente perfeita! Como esta figura encaixou-se bem :D
    Não vejo a hora de poder ler essa mono e, claro, de ter minha apresentação particular :))

    Tudo vai dar certo porque sua mono foi criada com muito carinho e dedicação. Você merece, desde já, um 10!

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de ler sua monografia! Certamente
    está maravilhosa como a autora!

    Tudo de bom e maravilhoso, minha amiga

    ResponderExcluir
  3. não sabia que podia colocar figura na capa da mono... enfim, ficou muito legal a capa. bem criativa!

    ResponderExcluir