domingo, 12 de setembro de 2010

"(...) 'curar', na origem, quer dizer cuidar".


"Não é obrigatório que se pense em termos de doença e de cura, pois “curar”, na origem, quer dizer cuidar. O mais importante é poder ajudar a pessoa a avançar emocionalmente e, se possível, superar suas dificuldades".

Trecho da entrevista do "terapêuta" do personagem Gerson na novela Passione. Tá todo mundo me dizendo que tem um Psicólogo na novela "Assiste, Maiara! Assiste". Fiquei curiosa e vim me inteirar. O nome dele é Flavio Gikovate e é Psiquiatra, galera! Ele deu uma entrevista na página online da revista Veja. Veja aqui.

Falando em Psiquiatria, em vistas, o Congresso Brasileiro de Psiquiatria: Ciência e Compromisso Social. Será em Fortaleza no período de 27 a 30 de outubro. Estou muito interessada em participar. Estive conferindo o programa de cursos e têm muitos diálogos com a Psicologia. Acho fantástica a interdisciplinaridade dessas duas ciências. Site do congresso: http://www.cbpabp.org.br/ . VAMOS??

2 comentários:

  1. Inclusive a D. Brigida no inicio da novela apareceu várias vezes lendo um livro Flavio Gikovate. Li o 'Ensaios sobre amor e solidão' dele. Mt bom! Bjo

    ResponderExcluir