domingo, 7 de novembro de 2010

Bullying: fenômeno social


O Bullying é um tema que está bastante em voga. Apesar da popularidade instantânea e o nome em inglês sem tradução (ainda) para o português, o bullying é uma ameaça antiga que hoje ganha popularidade com o aumento de denúnicas e maior divulgação da temática na mídia.

Definido como um tipo de assédio é caracterizado como violência física ou psicológica. O bullying ocorre com maior frequência em escolas, universidades, no trabalho, vizinhança e até mesmo dentro de casa. O bullying geralmente ocorre com alta frequência, intencionalmente e sem motivação aparente. Tem objetivo de amedrontar, maltratar, intimidar e humilhar as vítimias.

Algumas formas de bullying já podem ser identificadas. São elas: verbal; física e material, psicológica e moral; sexual; virtual ou cyberbullying.

Para identificar e ajudar a prevenir esteja atento. Para isso, disponibilizo a Cartilha Bullying: justiça nas escolas (clica aqui) divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O bullying já é considerado fenômeno social e merece nossa atenção.

Fica a dica!

Um comentário:

  1. eu já passei por bullying, é muito chato!! olha, das marcas mais em conta só testei o da boticário e gostei muito!! creio q seja o melhor..
    bjoo

    ResponderExcluir