quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Como um pêssego: descubra o que comer para melhorar a pele do rosto.



Ter uma pele jovem e bonita é o objetivo de toda mulher. Algumas apostam nos cremes caros e em tratamentos demorados. Porém, existe um jeito bem mais em conta, além de saudável, para deixar seu rosto macio como um pêssego. Através de uma dieta balanceada, é possível amenizar rugas, combater a acne e acabar com as olheiras. Descubra os melhores alimentos e transforme sua pele.

A aparência da pele é resultado das vitaminas e minerais consumidos diariamente. Com funções anti-inflamatórias e antioxidantes, as vitaminas A, C, D e E são importantes. Além de minerais como o zinco, que ajuda a prevenir as rugas, e o manganês e o cobre, que auxiliam na produção de colágeno.
Para combater a acne, as vitaminas C são as melhores aliadas. Mexerica, mamão, acerola, tomate, aveia, goiaba e cenoura são alguns alimentos que devem estar na dieta. Garantir a hidratação da pele também é importante, então, frutas como melancia, abacaxi e melão são essenciais no cardápio. A água de coco também é recomendada.

Manter o rostinho de bebê é o seu sonho? Então, não deixe de consumir tomate, chá-verde, uvas vermelhas, soja, nozes, leite, gérmen de trigo, limão, entre outros. Os alimentos antioxidantes ajudam a retardar o envelhecimento da pele.
Terror de muitas mulheres, as rugas podem diminuir com o consumo de alimentos ricos em vitamina E. Para se livrar das indesejáveis dobrinhas, aposte na semente de girassol sem casca, laranja, abóbora, rúcula e espinafre.
O óculos escuro é o melhor amigo de muitas mulheres. Para esconder as olheiras, o acessório é utilizado até nos dias nublados. Para evitar as marcas arroxeadas, opte por uma alimentação rica em ômega-3. Salmão, atum, semente de linhaça, quinoa, soja, laranja e mamão são alguns alimentos recomendados. Chocolates, refrigerante, alimentos gordurosos e fritura devem ser evitados, como em quase toda dieta.
Anotou as dicas? Então, aposte em uma alimentação balanceada e tenha uma pele de bebê por muitos e muitos anos. (Aka. Bem, isso nunca vai acontecer... mas vale tentar!)
Ps. A receita é pra comer e não fazer máscara de frutas hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário