quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Receita do dia: Mousse de danoninho

Como qualquer docífera (eu sei, essa palavra não existe!!) que se preze, fazer doces é a ordem da casa, ou do estômago!! Diante disso, utilizei as minhas férias pra aprender novas sobremesas... perdi a conta de quantas fiz, mas deve ter sido umas 6 ou 7. A última, não sei por que, resolvi publicar aqui. As fotos são praticamente auto-explicativas. Qualquer dúvida, só perguntar!

1º PASSO: ingredientes



2º PASSO: Colocar no liquidificador: 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 1 pacote de tang, 1 iorgut natural e 1/2 pacote de gelatina sem sabor levemente dissolvida em água morna. Depois só despejar no recipiente do seu agrado.


Ps. não deixar a gelatina ferver pois perde a ação esperada. 
Sugestão: procurar um suco de pacotinho que não venha adoçado.


3º PASSO: Enfeitar com confetes de bolo, pedaços de morango ou outras coisas. Fica a seu critério!



5º PASSO: Colocar pra gelar na geladeira, pois o freezer 'petrifica' esse tipo de sobremesa.


Prontinho!! Pronto pro uso hehehe

Lembrando, essa quantidade serve 12 copinhos iguais aos que usei!!

3 comentários:

  1. Tu tá cheia dos doces, né Macaca? Eu quero a torta e esse mousse! Me convida!

    ResponderExcluir
  2. Aquela torta agora só nas próximas férias hahahha

    Maravilhosa, né!! Aquela ali eu tenho que comer e ficar em casa... tu sabe né!!!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Yammi... agora fiquei com água na boca!

    ResponderExcluir